Interesse Público

quarta-feira, abril 12, 2006

O saber aprendido

Hoje em dia, devido ás circunstâncias da vida, cada vez menos se promove o encontro de gerações, nomeadamente entre avós e netos. Ao nível familiar, tal não tende a acontecer ou por causa da grande distância que existe entre os dois núcleos familiares, ou devido ao falecimento dos avós, ou mesmo pelo facto de se verem muito pouco, apesar de viverem na mesma cidade.

Na realidade esse confronto é bastante importante, pois pode até ajudar nas relações entre pais e filhos. Não nos esqueçamos que os avós já foram pais dos actuais pais dos netos, e deste modo podem dar a conhecer a estes facetas que eles até ao momento desconheciam, ajudando assim a explicar maneiras de estar e de ser dos projenitores.

Neste sentido, podemos concluir que o dialogo é muito importante entre as diferentes gerações, pois ajuda a compreender outras, que podem não se dar tão bem.

Se foi daqueles que leu esta curta reflexão, e se ainda tem a sorte de ter avós, vá ter com ele(s) e fale acerca dos seus pais, Questione-os sobre algumas histórias e episódios que tenham ficado por contar.... Se não puder ter esta conversa com eles, pense que pode um dia ser avô(ó) e vir a ser o elo entre duas gerações....os seus filhos e os seus netos.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home