Interesse Público

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Já votas-te?


Estão em votação as maravilhas nacionais!

Não, não estou a falar da eleição da Miss Portugal. Estou a falar do concurso nacional que vai promover as 7 Maravilhas Nacionais.

Podes votar na lista composta por 21 finalistas. São eles o Castelo de Almorol, o Castelo de Guimarães, o Castelo de Marvão, o Castelo de Óbidos, o Convento de Cristo Tomar, o convento e Basílica de Mafra, a Fortaleza de Sagres, as Fortificações de Monsaraz, a Igreja de São Francisco do Porto, a Igreja e Torre dos Clérigos, o Mosteiro da Batalha, o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro dos Jerónimos, o Paço Ducal de Vila Viçosa, a Universidade de Coimbra, o Palácio de Mateus, a Torre de Belém, o Palácio Nacional de Queluz, as Ruínas de Conímbriga, o Templo Romano de Évora, e ainda...... o Palácio Nacional da Pena.

Eu sei, devem estar espantados, pelo facto da grandiosa Catedral da Águia não estar nesta lista.... A razão é simples. A Catedral da Luz está na lista das 7 Maravilhas do Mundo, e por isso não adeixaram inscrever nesta eleição nacional.

Não tenho favoritos, mas como é obvio gostava que o monumento do Oeste ficasse bem colocado.
Podem votar no site http://www.7maravilhas.sapo.pt.

Quero por último dar os parabéns aos promotores desta iniciativa...faz lembrar um pouco a eleição, do antigo regime, da "Vila mais portuguesa de Portugal".