Interesse Público

terça-feira, outubro 31, 2006

Modernizar as Autarquias

Neste post apenas venho dar a conhecer um exemplo de inovação mas também modernização autárquica.

Fruto de um fluxo de comunicação bem oleado, onde não há receio em transmitir o conhecimento, o Guia do Munícipe é o primeiro resultado de um conjunto de projectos de modernização administrativa do Município da Lourinhã.

Os principais objectivos deste trabalho são aproximar os serviços da autarquia ao munícipe, melhorar a imagem do serviço público, nomeadamente do atendimento, prestado pelo munícipio, criar uma "ferramenta" de trabalho que seja útil não só ao munícipe, mas também a todos os funcionários.

A grande vantagem deste documento, é que o munícipe pode consultar o assunto que pretende, localiza-lo no edifício dos Paços do Concelho, através de uma pequena planta, saber o horário de funcionamento e os contactos (electrónico e telefónico). Pode igualmente ver quais os documentos necessários para a resuloção de tal assunto. De seguida, pode imprimir o formulário necessário, ou o regulamento municipal que desejar.

Em suma, o Guia do Munícipe, permite que o cidadão quando se dirigir a um qualquer serviço da Câmara Municipal já traga a documentação necessária, acompanhada da minuta pedida. Deste modo, conseguimos melhorar a vida de todos.

Quero igualmente aproveitar este espaço público, para agradecer a colaboração de todos os colaboradores e dirigentes da Câmara Municipal, em especial uma amiga de sempre, a Sónia.

O Guia do Munícipe pode ser consultado em www.cm-lourinha.pt/guia