Interesse Público

terça-feira, novembro 21, 2006

30 anos em Construção!


O Agrupamento de Escuteiros da Lourinhã, do qual faço parte, está este ano a comemorar os 30 anos de existência.

Como tal, muitas actividades e surpresas surgirão ao longo deste ano.

Entre a participação de cerca de 15 escuteiros num acampamento mundial (Jamboree), e as obras de melhoramento da Casa do Ermitão (sede), estará o lançamento do site do 489.

Aquilo que venho mostrar hoje, é um cheirinho do site, ou seja, a página inicial, e a homepage do site. Apesar de já estar bastante avançado ao nível dos conteúdos, ainda falta inserir material útil e histórico.


De modo a terem uma ideia mais precisa sobre os conteúdos, descrevo aqui os menus do site.


Assim, no nível "Agrupamento", poderão visualizar a história do agrupamento, um pequeno texto sobre a Irmã Prazeres, e um outro sobre a ocupação do agrupamento do convento de St. António. Todos os textos são da autoria do dedicado Chefe João de Deus.


No nível "a Sede", teremos fotos do interior da sede, um pequeno texto onde se poderá ler as características e valências da mesma, e outros pontos que no decorrer da construção do site se achem relevantes.


No nível "Nós estamos aqui", poderão visualizar mapas e croquis de como chegar à Lourinhá, e em especial à nossa Sede.


Em "Acampar aqui", queremos expor o top 10 para acampar no Concelho da Lourinhã e arredores. Este nível está quase pronto, contudo seria muito útil se me enviassem algumas sugestões.


No espaço dedicado ás "Secções", existirão 4 sub-niveis, onde será explicado o "quem, como e para quem" de cada secção, o calendário anual de actividades, e algumas fotos, entre elas a foto de "grupo" por secção e a dos elementos que as compõem. Eventualmente, estãrão disponíveis alguns conteúdo didáticos, como jogos. Para este nível também podem lançar sugestões.


Na "Secretaria" poderão encontrar, uma lista de material útil para quem quiser comprar ou encomendar material às diferenets equipas de animação. Esta lista estará acessível num formato que permita ser editado. Estará igualmente disponível a Ficha de Adesão ao Movimento, que poderá igualmente ser editada.


No nível "Album" .....terão uma surpresa!



Teremos depois o nível dos "Links". Fiz uma pesquisa, e não imaginam a quantidade de sites úteis que encontrei, mas enviem mais!


E finalmente as apeladas "F.A.Q.'s". Neste nível estarão algumas questões essenciais para quem não conhece o movimento, e nomeadamente o Agrupamento 489.


Espero os comentários e sugestões de todos.

Canhota

3 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home