Interesse Público

quinta-feira, abril 19, 2007

Lourinhã de Cimento

Ontém chegou à minha caixa de e-mail um link interessante sobre notícias da Lourinhã.
Vinha acompanhado de um curto texto, que convidava a entrar no blog, e dizia qualquer coisa como "este blog surge com o intuito de crescer e talvez se transformar num formato papel".

Do futuro ninguém tem, nem terá notícias, apenas meras especulações. Porém penso que é sempre bom sonharmos e querermos sempre mais, principalmente quando falamos da nossa terra.

Podemos ver as coisas de duas maneiras: ter um novo meio de comunicação em formato jornal, ou tentar investir no que já existe.

Por um lado, o lançamento de uma nova redacção e posteriormente de um novo jornal, decerto que iria abrilhantar o dia-a-dia da Lourinhã, colocando alguma coisa "de jeito" na discussão dos lourinhanenses. Quero eu dizer que, bom ou mau iria haver discussão. Por outro lado, quem investe num novo jornal, também deve poder comprar o actual "Alvorada"...

Se analisarmos, até podemos encontrar alguns pontos positivos nesta ideia fatasmagórica: ao comprar o jornal "Alvorada" a Fábrica da Igreja da Lourinhã ficaria com dinheiro para obras de solidariedade; conseguia-se preservar o nome do lampião da informação, tornando-o num possível jornal de referência regional sem entrar em "concorrências jornalísticas locais".
Mas por enquanto é só um blog, talvez um dia se transforme em algo mais.

Podem consultar o blog em http://www.lourinhadecimento.blogspot.com/