Interesse Público

quinta-feira, julho 27, 2006

Identificar sinais do Divino ou da Estupidez?!

Não é que este episódio da "vida real" tenha interesse, contudo resolvi contá-lo.
Na semana passada, enquanto esperava por uma pessoa à porta de uma agência bancária, um indivíduo dirigiu-se a mim e disse:" Li este texto e gostei muito!" Num gesto intuitivo esticou a mão para me dar um folheto. Agarrei o papel, e quando pensei que ele me iria tentar transmitir uma mensagem "de paz e solidariedade", virou-me as costas e foi-se embora. Como é claro, fiquei estupefacto a olhar para o homem e, sem conseguir controlar, soltei uma garagalhada, pois tudo aquilo fez-me lembrar um episódio do Gato Fedorento....

Mais tarde abri o dito folheto. Reparei que o "homem de Deus" afinal era um "homem de Jeová", o que é na realidade o mesmo! A mensagem que me entregou, dizia respeito ao fim do mundo, justificando tal constatação com passagens da Bíblia. A questão predomina será que ele consegue convencer alguém com aquele tipo de abordagem? Será que há alguém que pense que pelo facto de "um senhor de Jeová" lhe dar um papel para ler, significa que está diante de um sinal Divino?!

Se o folheto que me entregou estivesse relacionado com a banca, ainda podia pensar num sinal, mas assim é muito forçado.
Imaginem que o homem ganha à comissão....com aquela mensagem não deve alcançar um vencimento mínimo.

Há coisas na vida que consideramos coincidências por variadíssismos motivos, outras que nos fazem pensar, tendo muitas vezes a tentação de relacionar com outros acontecimentos sem explicação...

Mas afinal, há ou não sinais do Divino?

2 Comments:

  • eu de vez em quando lá vejo um sinal do divino.... mas como só digo asneiras (calão e não só) elas fogem, e lá se vai o sinal do divino.... Ainda no outro dia vi um sinal divino quando comprava (pois, trago para o escritório!) o meu pequeno-almoço. posso dizer que a criatura em questão só podia ser criação do divino.... mas faltou a coragem.... Sinais do divino!!!

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, agosto 07, 2006 3:17:00 da tarde  

  • Acho que o teu problema é não pensares que tb és um sinal do divino....quando pensares assim, das duas uma, ou sonsegues marcar um cafézito com esses sinais que se cruzam no teu caminho, ou és capaz de levar um estalo dos mesmos.... Apesar de tudo acho que deves pensar que és um sinal do Divino...pá a percentagem é de 50/50...há coisas piores!!!

    By Blogger Reis Silva, at segunda-feira, agosto 07, 2006 4:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home